Prefeito Givaldo Limeira consegue mais de R$ 1 milhão com o deputado Efraim Filho para construção de 2 escolas em Coxixola

31/12/2019 | 172 | | Admin | Esporte , Lazer e Juventude | Compartilhe :

PREFEITO GIVALDO LIMEIRA CONSEGUE MAIS DE R$ 1 MILHÃO COM O DEPUTADO EFRAIM FILHO PARA CONSTRUÇÃO DE 2 ESCOLAS EM COXIXOLA

O prefeito Givaldo Limeira recebeu uma excelente notícia para presentear os coxixolenses no final deste ano de 2019 e às portas de seu último ano de gestão, 2020. Através do deputado federal Efraim Filho, o Governo Federal empenhou 1 milhão e 300 mil reais para a construção de duas escolas, sendo uma com 4 salas de aula e outra menor com duas salas.

As escolas seguirão o Padrão FNDE. Uma, com apenas duas salas de aula, receberá o investimento de R$ 300 mil e a outra com 4 salas de aula será construída num investimento de R$ 1 milhão. Cada escola possui ainda outras repartições. Segundo o prefeito Givaldo Limeira, as duas escolas contempladas pelo município são destinadas à zona rural, mas o objetivo da gestão é conseguir com o Ministério da Educação relocar uma das instituições para a sede de Coxixola, fortalecendo ainda mais a rede de ensino de todo o município.

Givaldo que está finalizando seu sétimo ano de mandato fez uma retrospectiva positiva de seu trabalho até aqui, especialmente no tocante à educação de Coxixola. Ele lembrou que todas as escolas foram reformadas e climatizadas, houve ampliação da Escola Urbana e em 2020 a pretensão é fazer outra ampliação na referida escola. “Implantamos o ensino fundamental II na rede municipal de ensino e foi construída uma escola em parceria com o Governo do Estado no valor de 500 mil reais na zona rural, onde fizemos uma nucleação de 3 escolas rurais. Com estas novas escolas, será investido aproximadamente 2 milhões de reais só na infraestrutura educacional, o que será um marco para nossa gestão à frente dos destinos de Coxixola”, comemorou o gestor.

O prefeito ainda ressaltou que hoje o município dispõe de veículos escolares suficientes para atender todos os estudantes e isto o deixa muito feliz, em poder deixar esse legado para os coxixolenses em sua segunda passagem pelo comando do município.